Mensagens

DEUS MULTIPLICARÁ A SUA SEMENTE PARA DESTRUIR A SUA NECESSIDADE

II Crônicas 31:4-12 : 4- Além disso ordenou ao povo que morava em Jerusalém que desse a porção pertencente aos sacerdotes e aos levitas, para que eles se dedicassem à lei do Senhor. 5- Logo que esta ordem se divulgou, os filhos de Israel trouxeram em abundância as primícias de trigo, mosto, azeite, mel e todo produto do campo; também trouxeram em abundância o dízimo de tudo. 6- Os filhos de Israel e de Judá que habitavam nas cidades de Judá também trouxeram o dízimo de bois e de ovelhas, e o dízimo das coisas dedicadas que foram consagradas ao Senhor seu Deus, e depositaram-nos em montões. 7- No terceiro mês começaram a formar os montões, e no sétimo mês acabaram. 8- Vindo, pois, Ezequias e os príncipes, e vendo aqueles montões, bendisseram ao Senhor e ao seu povo Israel. 9- Então perguntou Ezequias aos sacerdotes e aos levitas acerca daqueles montões. 10- Respondeu-lhe Azarias, o sumo sacerdote, que era da casa de Zadoque, dizendo: Desde que o povo começou a trazer as ofertas para a casa do Senhor, tem havido o que comer e de que se fartar, e ainda nos tem sobejado bastante, porque o Senhor abençoou ao seu povo; e os sobejos constituem esta abastança. 11- Então ordenou Ezequias que se preparassem câmaras na casa do Senhor; e as prepararam. 12- Ali recolheram fielmente as ofertas, os dízimos e as coisas dedicadas; e tinha o cargo disto o levita Conanias, e depois dele Simei, seu irmão.
No ciclo da provisão sobrenatural de DEUS, não existe medo, dívidas, incredulidade, confusão ou hesitação. Você dá a DEUS e recebe a sua provisão sobrenatural como retorno, COM ACRÉSCIMO.
Quando você contribui com algo dessa parte acrescentada, o ciclo de bênçãos continua.
Nesse ciclo, está a PROVISÃO TOTAL, O SUPRIMENTO CONTÍNUO. O que você dá para DEUS multiplica-se tão rapidamente, que você não consegue colher rápido o suficiente.
Independente dos problemas financeiros que você enfrenta, DEUS quebrará o jugo de dúvidas de sua vida! ELE multiplicará e aumentará o que você semear no Reino de DEUS, de modo que você não terá falta de NADA!
Enquanto o povo de DEUS foi fiel e obediente, honrando a DEUS com os primeiros frutos, os dízimos e as ofertas e seguindo os mandamentos, viveram sob céu “aberto” e tiveram as abundâncias das bênçãos prometidas!
Viveram no ciclo da bênção sobrenatural de DEUS. Entretanto, quando se esqueceram de DEUS, desobedecendo a ELE e retendo os primeiros frutos, os dízimos e as ofertas, passaram a viver sob um céu “fechado” e colheram as maldições sobre as quais DEUS lhe havia advertido.
Contribuindo liberalmente para DEUS, o seu povo foi mais abençoado e receberam ainda mais para novamente ofertar a DEUS, até haver ABUNDÂNCIA na casa do SENHOR. Eles usufruíram da provisão sobrenatural de DEUS. As necessidades do povo foram supridas, bem como a dos sacerdotes e os bens tinham de ser empilhados, tal a abundância.
NÃO HAVIA FALTA DE NADA NA CASA DE DEUS!
O que o povo de DEUS tinha não era uma fórmula para suprir as próprias necessidades, mas um RELACIONAMENTO com o DEUS todo-poderoso!
Nesse relacionamento:
  • Eles O reconheciam e honravam DEUS como a sua fonte.
  • Eles O colocavam em primeiro lugar.
  • Ofertavam-lhe voluntária e alegremente do MELHOR que possuíam.
  • Eram fiéis e obedientes a ELE e a todos os seus mandamentos.
Como retorno...
  • DEUS os reconheceu como seu povo e tinha comunhão com eles.
  • DEUS abriu o seu depósito e derramou bênção sobre eles.
  • DEUS ORDENOU que a sua bênção viesse sobre eles.
  • DEUS multiplicou-lhes e AUMENTOU todas as suas riquezas.
Nesse relacionamento entre DEUS e o seu povo, não havia absolutamente MEDO OU FALTA. Tendo sido fiéis e obedientes a DEUS em suas ofertas e na observância aos seus mandamentos, o povo sabia que DEUS faria exatamente o que prometera. CRERAM e AGIRAM com base na promessa de DEUS.
  • Não havia medo de fracasso na colheita.
  • Não havia medo de seca.
  • Não havia medo da escassez.
  • Não havia medo da fome ou da inanição.
Eles não viviam com medo, mas ALEGRAVAM-SE diante de DEUS pela provisão abundante que recebiam.
Esse é o tipo de relacionamento que DEUS quer ter com você.
Pense na necessidade que você enfrenta agora, nos problemas financeiros que parecem impossíveis de superar, nas contas vencidas, na renda insuficiente. DEUS tornou possível o suprimento dessas necessidades por meio de sua aliança. Além disso, ELE deseja que você faça aliança com ELE, para assim obter PROVISÃO DIÁRIA E CONTÍNUA para todas as suas necessidades.
Comece hoje a aproximar-se DELE pela fé, numa comunhão ininterrupta, na qual você poderá obter DELE tudo que precisa. Se não tem sido consistente ou fiel em ofertar, refaça o seu compromisso, como fizeram os filhos de Israel no texto que estudamos.
Dê uma oferta para DEUS, generosamente e com alegria. Coloque-O em primeiro lugar em suas finanças. DEUS multiplicará tanto o que você der, que as suas necessidades serão supridas e você terá de sobra!
DEUS não quer que você tenha medo ao olhar para as circunstâncias. ELE quer que você veja os seus problemas financeiros como oportunidades para ELE operar milagres.
DEUS TE ABENÇOE...
Pr. Sidney Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário