Mensagens

O ARREPENDIMENTO DEVE PRECEDER A VITÓRIA FINANCEIRA

Neemias 9:1-3, 36-38 : 1- Ora, no dia vinte e quatro desse mês, se ajuntaram os filhos de Israel em jejum, vestidos de sacos e com terra sobre as cabeças. 2- E os da linhagem de Israel se apartaram de todos os estrangeiros, puseram-se em pé e confessaram os seus pecados e as iniquidades de seus pais. 3- E, levantando-se no seu lugar, leram no livro da lei do Senhor seu Deus, uma quarta parte do dia; e outra quarta parte fizeram confissão, e adoraram ao Senhor seu Deus. 36- Eis que hoje somo escravos; e quanto à terra que deste a nossos pais, para comerem o seu fruto e o seu bem, eis que somos escravos nela. 37- E ela multiplica os seus produtos para os reis que puseste sobre nós por causa dos nossos pecados; também eles dominam sobre os nossos corpos e sobre o nosso gado como bem lhes apraz, e estamos em grande angústia. 38- Contudo, por causa de tudo isso firmamos um pacto e o escrevemos; e selam-no os nossos príncipes, os nossos levitas e os nossos sacerdotes.
O povo de DEUS havia retornado do cativeiro babilônico. O templo fora reconstruído e dedicado a DEUS. Eles celebraram a Páscoa no templo recém-edificado. Os levitas e sacerdotes foram purificados e designados para as suas respectivas tarefas, de acordo com a lei.
Entretanto, apenas oitenta anos mais tarde, quando os muros foram reedificados sob a direção de Neemias, o povo começou a trazer novamente os seus dízimos e os primeiros frutos de suas colheitas à casa de DEUS.
Vemos que todo o povo se reuniu para ouvir a leitura do Livro da Lei. Desde a manhã até o meio dia, Esdras e os levitas leram e ensinaram a lei ao povo. Eles choraram ao descobrir que haviam desobedecido aos mandamentos de DEUS. Reconheceram publicamente a misericórdia de DEUS, confessaram os seus pecados, arrependeram-se e se humilharam resignados ao juízo que DEUS havia trazido sobre eles, por causa de sua desobediência. Não tentaram se desculpar ou justificar as suas ações. Eles apenas se ARREPENDERAM e mudaram de atitude. Esse dia de arrependimento se encerrou com os israelitas renovando a aliança com DEUS. Eles uniram-se ao SENHOR por um juramento e o selaram. Eis alguns dos compromissos assumidos com DEUS - Neemias 10.
  1. De livre e espontânea vontade, prometeram dar um terço de um siclo a cada ano para as despesas da Casa de DEUS (v.32,33).
  2. Concordaram em levar os primeiros frutos da terra e de suas árvores anualmente à Casa de DEUS. (v.35-37).
  3. Concordaram em levar os primogênitos de seus filhos, de seu gado e de todo os rebanhos. (v. 36).
  4. Prometeram entregar o dízimo de todas as suas colheitas. Um sacerdote deveria acompanhar os levitas enquanto estes recebiam os dízimos e os levitas tinham de entregar um décimo dos dízimos para o depósito na Casa de DEUS. (v. 37,38).
A promessa deles foi: “NÃO NEGLIGENCIAREMOS O TEMPLO DO NOSSO DEUS” (v.39). Hoje, com relação ao nosso dízimo, temos de DEUS a mesma ordem, o mesmo desafio e a mesma promessa.
A igreja hoje, como um todo, está vivendo sob um “céu FECHADO”! Os cristãos, em sua maioria, não vêem a manifestação da abundância que DEUS prometeu. É a vontade DELE que o Corpo de CRISTO tenha todos os recursos financeiros de que necessita para realizar a obra que ELE lhe confiou, que é evangelizar o mundo.
DEUS fez provisão para isso, por meio da aliança com ELE. Porque, então, não desfrutamos a abundância que DEUS nos proveu?
A obra de evangelismo na casa de DEUS e pelo mundo está abandonada e em ruínas, enquanto os cristãos estão mais preocupados com a própria necessidade e seus desejos. Um discípulo meu residente em Brasília, Capital da Republica Federativa do BRASIL, em um de nossos discipulados, relatou-me algo que me entristeceu muito. Ele disse: “O meu pastor é um homem de DEUS, a minha igreja tem uma Palavra extremamente abençoada, mas não fazem apelo nos cultos”.
Enquanto isso, milhões estão morrendo sem DEUS. Os cristãos estão sentados em seus lares confortáveis, desfrutando os prazeres do tempo do fim e DEUS planejou usar a igreja, você e eu, para levar o Evangelho aos quatro cantos do mundo antes de JESUS voltar. Contudo, a casa de DEUS está em ruínas, enquanto arrumamos desculpas como: Ainda não chegou a hora de edificar a Casa do SENHOR.
Contudo, antes que o Corpo de CRISTO entre no tempo da restauração, no qual DEUS abrirá as janelas do céu e as suas bênçãos correrão para nós, devemos chegar ao ARREPENDIMENTO.
Assim que o Corpo de CRISTO der ouvidos à Palavra de DEUS falada por meio de seus profetas e agir com base nela, dando os dízimos e as ofertas, de acordo com as diretrizes estabelecidas nas Escrituras, as promessas de bênção e prosperidade serão liberadas.
Os céus se abrirão e DEUS fará com que os “tesouros das nações” fluam para o Corpo de CRISTO. A obra de DEUS florescerá e crescerá. E NÃO HAVERÁ FALTA DE NADA NA CASA DE DEUS.
Você mesmo está se sentindo como se vivesse sob um céu FECHADO. Não importa o que você faça, parece nunca ter o suficiente para suprir as suas necessidades. É possível que você não esteja experimentando as promessas divinas de bênção e prosperidade em sua vida.
Considere os seus caminhos: Reavalie as suas atitudes, motivações e o seu método de ofertar. Verifique se eles se alinham à Palavra de DEUS.
Arrependa-se: Peça a DEUS que perdoe você por negligenciar a Casa de DEUS e por colocar as suas necessidades em primeiro lugar.
Pergunte-se: Se você não tem ofertado conforme a Palavra de DEUS ou somente ofertado a DEUS coisas secundárias e de menos valor, peça a ELE que purifique. Então, dedique novamente os seus dízimos e suas ofertas a DEUS.
Assuma um novo compromisso: Prometa colocar DEUS em primeiro lugar, dando-lhe o melhor que você tiver. Disponha-se a ser fiel e consistente em entregar os seus dízimos na casa do tesouro para que a obra de DEUS seja feita pelo mundo todo.
Depois que der estes passos, PREPARE-SE! DEUS abrirá as janelas do céu e derramará as suas bênçãos com tamanha abundância, que não haverá espaço suficiente para você recebê-las!
Ele REPREENDERÁ o devorador e você andará de acordo com a aliança firmada com ELE, vivendo o período da provisão sobrenatural de DEUS.
DEUS TE ABENÇOE...
Pr. Sidney Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário