Mensagens

ANTES DA OFERTA, SE ACERTE COM SEU IRMÃO.

Mateus 5:23,24 : 23- Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24- deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta.
JESUS revelou um princípio que governa o ato de ofertar: Quando formos apresentar-nos a DEUS com uma oferta e lembrarmos que um irmão ou uma irmã em CRISTO tem algo contra nós, devemos primeiro nos reconciliar com a pessoa e só então trazer a oferta.
Este princípio revela um aspecto muito importante a respeito das ofertas, que é muitas vezes esquecido ou subestimado. O nosso relacionamento com DEUS é tão imprescindível, quanto o que mantemos com outros membros do Corpo de CRISTO.
Se por um desentendimento criamos uma brecha em nosso convívio com um membro da família de DEUS, não poderemos aproximar-nos do SENHOR com a nossa oferta, pois ela não será aceita.
No texto em questão, JESUS não diz: “Se você tiver algo contra o seu irmão ou irmã”. Ao contrário, ELE afirma: Se o “Seu irmão tem algo contra você”. Se alguém nos maltratou e temos uma queixa contra esta pessoa, devemos perdoá-la. CRISTO afirma também: “E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o PAI celestial lhes perdoe os seus pecados”. Marcos 11:25.
Se nos lembramos de algo que fizemos ou falamos que entristeceu alguém, se ofendemos uma pessoa com palavras ou com ação, devemos procurá-la e reconciliar-nos com ela. Temos de pedir perdão e, se possível, compensar os nossos atos.
Só depois de reconciliarmo-nos com o irmão em CRISTO é que estaremos aptos a comparecer diante de DEUS com a nossa oferta e ELE a aceitará.
DEUS não está interessado em que cumpramos um ritual religioso de contribuição. ELE não busca sacrifícios, mas deseja que as nossas ofertas estejam baseadas em nosso relacionamento com ELE. Amar a DEUS de todo o coração, de toda a alma e de todas as forças e amar ao próximo como a nós mesmos “é mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas” - Marcos 12:33.
Ira, dissensão, ciúme, falta de perdão e relacionamentos rompidos com membros do corpo de CRISTO interrompem a nossa comunhão com DEUS.
Antes de trazer uma oferta ao SENHOR, devemos avaliar se alguém tem motivos de queixa contra nós. Devemos humilhar-nos e pedir perdão, compensando as nossas atitudes, se possível. Só assim a nossa contribuição será restaurada com o irmão e com DEUS.
O SENHOR deseja que tenhamos um coração perfeito para que possamos apresentar-lhe as nossas ofertas. Será que isso é possível?
MEDITE NESTE TEXTO: I Crônicas 29:2-9 : 2- Eu, pois, com todas as minhas forças tenho preparado para a casa de meu Deus o ouro para as obras de ouro, a prata para as de prata, o bronze para as de bronze, o ferro para as de ferro e a madeira para as de madeira; pedras de oberilo, pedras de engaste, pedras de ornato, pedras de várias cores, toda sorte de pedras preciosas, e mármore em abundância. 3- Além disso, porque pus o meu afeto na casa de meu Deus, o ouro e prata particular que tenho, eu o dou para a casa do meu Deus, afora tudo quanto tenho preparado para a casa do santuário: 4- três mil talentos de ouro, do ouro de Ofir, e sete mil talentos de prata refinada, para cobrir as paredes das casas; 5- ouro para as obras e ouro, e prata para as de prata, para toda a obra a ser feita por mão de artífices. Quem, pois, está disposto a fazer oferta voluntária, consagrando-se hoje ao Senhor? 6- Então os chefes das casas paternas, os chefes das tribos de Israel, e os chefes de mil e de cem, juntamente com os intendentes da obra do rei, fizeram ofertas voluntárias; 7- e deram para o serviço da casa de Deus cinco mil talentos e dez mil dracmas de ouro, e dez mil talentos de prata, dezoito mil talentos de bronze, e cem mil talentos de ferro. 8- E os que tinham pedras preciosas deram-nas para o tesouro da casa do Senhor, que estava ao cargo de Jeiel, o gersonita. 9- E o povo se alegrou das ofertas voluntárias que estes fizeram, pois de um coração perfeito as haviam oferecido ao Senhor; e também o rei Davi teve grande alegria.
DEUS TE ABENÇOE...
Pr. Sidney Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário