Mensagens

VOCÊ ESTÁ VIVENDO SOBRE O “CÉU FECHADO”?

Deuteronômio 14:22-29 : 22- Certamente darás os dízimos de todo o produto da tua semente que cada ano se recolher do campo. 23- E, perante o Senhor teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao Senhor teu Deus por todos os dias. 24- Mas se o caminho te for tão comprido que não possas levar os dízimos, por estar longe de ti o lugar que Senhor teu Deus escolher para ali por o seu nome, quando o Senhor teu Deus te tiver abençoado; 25- então vende-os, ata o dinheiro na tua mão e vai ao lugar que o Senhor teu Deus escolher. 26- E aquele dinheiro darás por tudo o que desejares, por bois, por ovelhas, por vinho, por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; comerás ali perante o Senhor teu Deus, e te regozijarás, tu e a tua casa. 27- Mas não desampararás o levita que está dentro das tuas portas, pois não tem parte nem herança contigo. 28- Ao fim de cada terceiro ano levarás todos os dízimos da tua colheita do mesmo ano, e os depositarás dentro das tuas portas. 29- Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), o peregrino, o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o Senhor teu Deus te abençoe em toda obra que as tuas mãos fizerem.
Foi nos dado uma escolha: viver sob o “céu aberto”, em completa comunhão e amizade com DEUS e desfrutar as suas bênçãos ou viver sob o “céu fechado”, tendo a comunhão com DEUS bloqueada e não colher mais as suas bênçãos.
CÉU ABERTO – Vivendo sob o “céu aberto” desfrutamos comunhão íntima e amizade com DEUS. Quando oramos, temos consciência de que as nossas orações estão subindo e de que DEUS as ouviu e responderá.
Vivemos no ciclo da provisão sobrenatural de DEUS, quando semeamos fielmente a nossa semente, nós mesmos, o nosso tempo, as nossas habilidades e as nossas finanças, colhemos as bênçãos de DEUS.
A chave para viver sob o “céu aberto” é a obediência a DEUS e à sua Palavra e a nossa fidelidade em contribuir. Enquanto andarmos em obediência a DEUS e permanecermos fiéis, adorando-O com o nosso dizimo e as nossas ofertas, continuaremos a viver sob o “céu aberto”.
CÉU FECHADO – A nossa amizade e a comunhão com DEUS são impedidas. Parece que DEUS está distante, inacessível. Os céus parecem de bronze e as nossas orações não conseguem penetrar essa barreira.
Os nossos esforços e as nossas energias parecem em vão e o fluxo das bênçãos de DEUS para a nossa vida é interrompido.
A razão de vivermos sob o “céu fechado” é a desobediência e a atitude de reter as ofertas para DEUS. Enquanto caminharmos em desobediência, estaremos pecando contra DEUS e a nossa comunhão com ELE será interrompida.
A confissão e o arrependimento são as chaves para restaurar a comunhão plena com ELE. Reter o que é de DEUS fecha as janelas do céu. Quando retemos as ofertas e deixamos de semear, nós mesmos, o nosso tempo, as nossas habilidades e as nossas finanças, desligamo-nos do fluxo das bênçãos prometidas por DEUS.
Liberar é a chave que abre as janelas do céu. Quando liberamos a fé, o amor e a adoração a DEUS e contribuímos de acordo com o padrão que DEUS estabeleceu em sua Palavra, os céus, que pareciam de bronze, serão abertos.
Viveremos outra vez sob o “céu aberto” e as bênçãos de DEUS tonarão a fluir para a nossa vida.
Em Deuteronômio 14:29, vemos novamente porque DEUS ordenou aos filhos de Israel que dessem o dízimo: para que o SENHOR, o seu DEUS, os (abençoasse) em todo o trabalho das suas mãos.
DEUS nunca teve a intenção de que a entrega do dízimo fosse um sofrimento para o seu povo. Quando eles eram fiéis nos dízimos e nas ofertas, ELE abençoava as colheitas até que houvesse ABUNDÂNCIA, não apenas para lhes suprir as necessidades, mas para que não faltasse alimento na casa de DEUS.
As necessidades da casa de DEUS eram supridas! As necessidades dos levitas, dos sacerdotes e de suas famílias eram supridas!
As necessidades dos estrangeiros, dos órfãos e das viúvas eram supridas! O dízimo era parte do plano de DEUS para a prosperidade e a bênção de Israel. ELE queria que o mundo visse essa abundância e soubesse que a provisão sobrenatural estava sobre o seu povo.
Quaisquer que sejam as necessidades financeiras, DEUS as suprirá se você persistir em colocá-Lo em primeiro lugar, dando o dízimo. Satanás nada pode fazer para impedir que a Palavra de DEUS e as Suas promessas se cumpram em sua vida.
Entretanto, se você desobedecer e deixar de fazer o que DEUS ordenou, isto é, deixar de honrá-Lo com as primícias de sua renda, as bênçãos prometidas não se cumprirão.
Talvez você esteja enfrentando problemas financeiros graves e tenha a sensação de que não há resposta, nem saída possível para a sua dificuldade. Você pode estar pensando: “Não tenho condição de dar o dízimo. Depois que DEUS me abençoar e me der a vitória financeira de que preciso, então começarei a fazê-lo”.
Você não pode se dar ao luxo de reter o dízimo de DEUS! Essa retenção bloqueará o recebimento da vitória financeira e você passará a viver sob o “céu fechado”.
Muitos cristãos retêm os seus dízimos e suas ofertas e como resultado, vivem sob uma escravidão financeira cruel, que não conseguem vencer.
Uma das principais razões da retenção do dízimo pelos cristãos é a crença de que, sob a Nova aliança essa exigência não existe mais.
Ao contrário do que muita gente pensa, a prática do dízimo não foi observada primeiramente sob a lei. Então, quando o dízimo foi observado pela primeira vez? DEUS ainda exige que o seu povo lhe dê o dízimo.
Gênesis 14:17-20 : 17- Depois que Abrão voltou de ferir a Quedorlaomer e aos reis que estavam com ele, saiu-lhe ao encontro o rei de Sodoma, no vale de Savé (que é o vale do rei). 18- Ora, Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; pois era sacerdote do Deus Altíssimo; 19- e abençoou a Abrão, dizendo: bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Criador dos céus e da terra! 20- E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos! E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.
Olhe para trás deste ano que já está terminando, veja se o que você (economizou), não dando o dízimo lhe acrescentou algo a mais?
Converta-se financeiramente hoje, mude a direção de sua vida financeira por completo sendo fiel à Palavra de DEUS e andando sobre o “céu aberto” do SENHOR; devolva ao SENHOR os dízimos de suas primícias e as ofertas de bênçãos do SENHOR encherão os seus celeiros e transbordarão de mosto os seus lagares.
QUE DEUS TE ABENÇOE...
Pr. Sidney Holanda.

Um comentário:

  1. Nao adianta,pois nao retenho os dizimos e ofertas e continuo com o ceu fechado.

    ResponderExcluir